SOBRE NOSSA ATUAL CONDIÇÃO HUMANA
Por Valmon Lopes (visão pessoal)
A civilização humana vem cometendo um grande engano a respeito do seu fator básico, o espiritual. Desde o helenismo , vem se desenvolvendo a idéia de paralelismo entre o espírito e a matéria, colocando-se nesta última a causa de todas suas desavenças. Tal fenômeno passou para o cristianismo, recebendo o nome de concupiscência e chegamos a ciência moderna com a definição de libido. Em decorrência de tudo isso, surge os espíritos malignos, os quais se comprazem com o ruim, com o mal e o sofrimentos das pessoas. Tais acontecimentos ao invés de tratados como doenças conseqüentes da repetição dos erros do passado, é no fundo atribuído ao inimigo da perfeição que simboliza-se o Diabo, ou Satanás, em oposição ferrenha ao bem que representa Deus, o todo poderoso, criador de tudo que existe no infinito universo.
Com a vinda de Jesus, surgiu o evangelho das boas novas. Cristo trouxe nas suas revelações uma explanação centrada na busca da verdade. Acontece que essa busca, é confundida e prejudicada pelos interesses dominantes, oprimentes dos indivíduos que não valorizam o despertar das potencialidades natas existentes dentro de nós mesmo.
Pelo fato conseqüente da doença da rejeição a Cristo, continuamos , estacionados na recusa de transformação interior ou melhor , de dentro pra fora. rejeitando ,o que Jesus nos revelou, sobre a nova e a velha criatura. É claro, existem muitos outros ensinamentos, más aqui apenas me refiro a nova criatura.
O ser humano não quer ver que continua cometendo os mesmos erros; só diz não, isso em termos do mundo, embora exista significativos crescimentos sobre a conscientização espiritualista. Contudo as poucas melhoras, ocorreram graças aos sacrifício dos vários espíritos de luz e seguidores de Cristo. As vozes que clamaram e ainda clamam no deserto, certamente tem ajudado na infinita caminhada pela real posse das bênçãos do nosso criador.
Vejamos; Pré-Jesus, absoluto desconhecimentos da beleza e bondade de Deus, os deuses de outrora eram impostos pelo domínio e poderio econômico existente. Alguns mártires abalaram tais estruturas através das suas manifestações, como foram os casos dos profetas, como: João Batista(do episódio Salomé – um pouquinho antes de Jesus), antes ainda, Daniel, Isaias, Elias e outros. Pós Jesus, Ele próprio e todos os seguidores e apóstolos foram caçados, perseguidos e eliminados fisicamente pelo império dominante, nesse caso o Império Romano.
Mesmo com poucos progressos de lá pra cá, ainda continuamos cegos dirigindo cegos.
A humanidade continua doente, com patologias caracterizadas pela recusa ao Reino de Deus que significa Bondade, Verdade, Beleza, Realidade, Paz e Atitudes Objetivas de Renovação no sentido da Busca do Bem. Infelizmente, após 2009 anos, ainda existe mesmo uma tendência ao Reino do Homem, que é a Loucura, Irrealidade(ilusão), Corrupção, Calamidade, Guerras , Religiosidades tendenciosas aos interesses das Catédras e o Egoísmo.
Fico por aqui, Jesus voltará ! sua mensagem diz que todos os olhos o verão. Isso é uma questão de fé, vamos meditar?
Valmon Lopes
Belém-Pa, 29/09/2009.
domingo, 4 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Valmo
ResponderExcluirmuit bom seu texto, gostei mais ainda porque você consegue expressar um pensamento racional, coerente e ao meu ver realista.
Obrigado cara, parabéns