domingo, 19 de agosto de 2012
É PRECISO DESPERTAR
Nossa consciência precisa despertar. O ser humano vive adormecido e ignora este estado de profundo sono. Porém se falamos de despertar a consciência precisamos saber definir o que é consciência. Muitas pessoas tem uma idéia equivocada sobre o que é estar consciente ou não.
É preciso compreender que existe uma grande diferença entre a personalidade e a consciência.
A ciência nos comprova que quando nascemos possuímos uns três por cento de consciência e uns noventa e sete por cento repartíveis entre subconsciência, infraconsciência e inconsciência. Podemos aumentar estes três por cento de consciência mediante trabalhos conscientes e padecimentos voluntários. Não é possível acrescentar consciência mediante procedimentos físicos ou mecânicos.
Para compreendermos melhor isso é necessário entender que possuímos vários tipos de energias dentro de nós.
Energia mecânica, energia vital, psíquica, mental, vontade, consciência, energia do espírito puro e várias outras de menor importância, porém de essência particularizada conforme a característica da escala advinda da vivência anterior.
Por mais que multiplicamos todas as energias e não despertamos a conciência não lograremos evolução interior. Só podemos despertar a consciência com trabalhos conscientes. Para isso devemos iniciar nosso trabalho interior agora, neste exato momento. Nunca adiar para amanhã. Devemos morrer de instante em instante de momento a momento, sempre em relação ao velho modo e modificarmos para melhor o novo. É claro, sempre alertas aos mais distintos tipos de defeitos psicológicos que se manifestam em nosso interior. Nos precisamos praticar os ensinamentos dos mestres a todo instante para que a chama de nossa consciência continue acesa e iluminando nosso caminho.
O despertar também se dá quando começamos a realizar as primeiras práticas de desdobramento astral, mantras, concentração etc. Estas experiências nos dão forças para seguirmos nosso caminho, porém ainda não estamos despertos. São apenas alguns momentos de consciência que experimentamos. Despertamos por um momento no astral, visitamos um templo, falamos com um mestre e quando acordamos de manhã continuamos adormecidos, identificados com as coisas da vida diária, então penso que tudo isso nos dá muitas forças para seguirmos o trabalho interno de renovação e limpeza interior porém, ainda nessa estratégia temos pouca capacidade de investigação, permanecemos pouco tempo despertos, precisamos apelar sempre para os mantras para sairmos em astral, e mesmo despertos no astral facilmente nos identificamos e logo adormecemos novamente.
Qual é o elemento para erradicarmos esses problemas? A Consciência.
O despertar da consciência vem com a anulação do ego equivocado. Precisamos aproveitar os impulsos de nossas experiências para aumentar nossa consciência e para isso precisamos nos disciplinar aqui no mundo físico, trazer a consciência para o nosso dia-a-dia, para as coisas que fazemos, com a continuidade de propósitos e com a auto-observação constante. Isso não é tão fácil, porém não muito difícil. Quando adormecemos e desdobramos conscientes, mantemos a consciência, então nesse sentido deveremos estar sempre atentos, suplicando ao nosso Pai e nossa Mãe internos para que nos dêem forças e iluminação para podermos despertar objetivamente em todas as dimensões da natureza.
Existem várias outras técnicas, não vou agora detalhar, pelo fato de não querer ser o único, nem muito menos o insubstituível. O que quero mesmo é o seu despertar para todas essas significâncias.
Para reflexão,
Obrigado
Valmon L.Pinto
Bel/Pa, 19/08/12 – Parte do Capítulo 9º = E CADA UM DE NÓS! VAMOS DESPERTAR NOSSA CONSCIENCIA ! do meu livro: AS INDULGÊNCIAS DE HOJE (sendo editado e quase pronto para publicação)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário