sábado, 26 de dezembro de 2015

REFERENTE A OBRA, PAULO E ESTÊVÃO

por Valmon Lopes

Tenho satisfação e agradeço a providência divina em conceder-me oportunidade de ler o episódio da obra Paulo e Estêvão, psicografada por Francisco Cândido Xavier tendo como autor o espírito Emmanuel. Esta magnífica obra tem 510 páginas, foi editada pela FEB em 45ª edição. Ela é fascinante e mostra como tudo aconteceu com os primeiros mártires do Cristianismo.
Como foi emocionante e prazeroso ! É também de profundo aprendizado sobre o fariseu Paulo de Tarso, obstinado perseguidor dos cristãos que se converteu no trabalho em prol do Cristianismo e transformou sua vida num exemplo de fé e amor. Este esplêndido feito, mostra também a relação entre Paulo e o apedrejamento de Estêvão – o primeiro mártir do Cristianismo -, o profundo amor do Apóstolo pela noiva Abigail e as diversas perseguições, enfermidades, zombarias, desilusões, açoites e prisões que afligiam os adeptos da recente Doutrina Cristã, ocorrida após 40 anos da vinda do Divino Mestre Jesus ao nosso planeta.
O que mais me impressionou foi compreender como o amor apaga a multidão de faltas cometidas em cada existência vivida. Obrigado Senhor, por todo este privilégio, dou Graças ao Todo Poderoso e Eterno Deus Infinito de amor, caridade e benevolência para com toda a humanidade encarnada e desencarnada.
Quero destacar a imensa riqueza histórica, espiritual e bíblica e como a revelação dos seus personagens viveram e foram vitimados pela opressão do Império Romano naqueles tempos por todo o oriente.
Conclamo a quem interessar possa, buscar mais esclarecimentos ou conhecimentos espirituais constantes nesta fonte. Eu já havia lido na Bíblia, porém com os detalhes desta luminosa mensagem, fico pasmo de tanta felicidade.
Obrigado, abraços….
São Paulo/dezembro/2015..

valmon.lopes@gmail.com

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Artigo de reativação deste Blog em 21/12/2015

Amigos e amigas,

eu tanho mais de 600 amigos no Facebook, 750 nos preferidos hotmail, poucos no meu Blog que agora estou reativando - http://valmonlopes.blogspot.com.br/… etc…. É claro, que tudo é IMPORTANTE mas o que aconteceu foi por erro meu, não consigo mais recuperar o e-mail do hotmail – a senha foi bloqueada e não consigo mais, já perdi muito tempo, desisti – infelizmente meus confrades não mais tenho conseguido nos comunicar, ainda bem que alguns já me procuram no Facebook. Por isto e outras razões, resolvi criar um novo e-mail, valmon.lopes@gmail.com com outro alternativo, valmon.lopes@yahoo.com.br então vamos trocando e-mails com cópia para o alternativo.
Em princípio peço: se não lhe interessar, ignore, cada um é cada um, nada de proselitismo de nenhuma forma, pois há outros aspectos tais como; troca de experiências e aprendizados. Aprendo muito com nossa interação virtual no Facebook, e-mails, blog, etc.. as vezes dá pra saber se o confrade está ligado nos pensamentos edificantes ou se apenas curte por curtir, quando compartilha já é um bom sinal, comentando mais ainda, que bom ! Então ! Vamos adiante ?
Obrigado por ter lido esse escrito até agora, por algumas oportunidades já manifestei meus pensamentos sobre o porque da nossa existência, o que estamos fazendo aqui nesta abençoada Terra, e, para onde iremos após o nosso desencarne. É disto que mais gosto e busco cada vez mais evoluir rumo ao nosso destino final que é adentramento ao CÉUS – o Apósto Paulo nos instrui dizendo que temos sete céus, a Biblia também é um dos maiores referenciais da espiritualidade – contudo, ao meu alvitre quero avançar mais ainda, isso é algo infinito, faz parte da MAGNITUDE DE DEUS, mas, o DEUS QUE NOS CRIOU, e não o DEUS que o homem criou e cria ainda desprovido de razão lógica complementado pelo toma lá da cá. Pague, prospere, dizimar pra se salvar e aumentar a ganância, em detrimento da fraternidade, perdão e ação no belo, amor e respeito ao Divino Mestre Jesus de Nazaré. E até quando ? Até que cada um de nós nos encontremos com nós mesmos, isso pode acontecer em qualquer ocasião, com votade própria ou por imposição divina, como foi o caso do Apóstolo Paulo, em geral pode ocorrer nas nas nossas religiões, credos, descobertas, e talvez nas maiores virtudes, do agir, fazer, empreender, enfim, nas nossas evoluções do EU espiríto que habita em cada um de nós. Querendo ou não, gostando ou não, vai chegar o momento, aqui, agora ou no futuro, independente de sermos o que somos, é em grande parte por isso que Deus nos proporciona múltiplas vidas, uma só é pouca para adentrarmos as camadas mais altas da escala infinita dos Céus. Kardec também já disse isso no Livro dos Espíitos.
Amigo, a vida é bela, graças a Deus. É uma pena que a humanidade é ingrata perante a magnificencia divina, ela nos proporciona o livre arbítrio e em contra partida boa parte ainda utiliza para o mal, como pode ! As vezes fico inconformado, mesmo sabendo que tudo faz parte, o Orbi ainda é de expiação embora antevejo os primeiros sintomas da alvorada Regeneração.
Quero finalizar retornado ao propósito inicial que é obter o vosso prestígio de continuar interagindo com a vossa permissão. Poço ?

Muito obrigado, abraços fraternos.

Valmon Lopes Pinto
Feliz Natal e Ano Novo.
São Paulo - Dezembro/2015
http://valmonlopes.blogspot.com.br/ - Facebook = Valmon Lopes Lopes – e-mails = valmon.lopes@gmail.com ou valmon.lopes@yahoo.com.br – Tim/WhatsApp = 041-11- 9485-40088 / agendamento de palestras gratuitamente.


Em tempo: Não deleto ninguém do Face ou de qualquer outra confraria, mesmo se a pessoa se tornar meu desafeto, e olhe que já existe, pouco mais tem, é, faz parte. Nem Jesus conseguiu agradar e ser fraterno com todos do seu tempo, ainda hoje muitos dos que dizem: Senhor, senhor….. são apenas fariseus, marqueteiros da fé alheia…..