sábado, 26 de dezembro de 2015

REFERENTE A OBRA, PAULO E ESTÊVÃO

por Valmon Lopes

Tenho satisfação e agradeço a providência divina em conceder-me oportunidade de ler o episódio da obra Paulo e Estêvão, psicografada por Francisco Cândido Xavier tendo como autor o espírito Emmanuel. Esta magnífica obra tem 510 páginas, foi editada pela FEB em 45ª edição. Ela é fascinante e mostra como tudo aconteceu com os primeiros mártires do Cristianismo.
Como foi emocionante e prazeroso ! É também de profundo aprendizado sobre o fariseu Paulo de Tarso, obstinado perseguidor dos cristãos que se converteu no trabalho em prol do Cristianismo e transformou sua vida num exemplo de fé e amor. Este esplêndido feito, mostra também a relação entre Paulo e o apedrejamento de Estêvão – o primeiro mártir do Cristianismo -, o profundo amor do Apóstolo pela noiva Abigail e as diversas perseguições, enfermidades, zombarias, desilusões, açoites e prisões que afligiam os adeptos da recente Doutrina Cristã, ocorrida após 40 anos da vinda do Divino Mestre Jesus ao nosso planeta.
O que mais me impressionou foi compreender como o amor apaga a multidão de faltas cometidas em cada existência vivida. Obrigado Senhor, por todo este privilégio, dou Graças ao Todo Poderoso e Eterno Deus Infinito de amor, caridade e benevolência para com toda a humanidade encarnada e desencarnada.
Quero destacar a imensa riqueza histórica, espiritual e bíblica e como a revelação dos seus personagens viveram e foram vitimados pela opressão do Império Romano naqueles tempos por todo o oriente.
Conclamo a quem interessar possa, buscar mais esclarecimentos ou conhecimentos espirituais constantes nesta fonte. Eu já havia lido na Bíblia, porém com os detalhes desta luminosa mensagem, fico pasmo de tanta felicidade.
Obrigado, abraços….
São Paulo/dezembro/2015..

valmon.lopes@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário