sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

UM E-MAIL PARA O MEU TIO DECO

Um e-mail para o meu Tio Deco. Ao lhe ver constato seu estado de espírito, calmo, sereno, consciente, natural e paciente, com semblante de aguardo a uma grande viagem; o embarque que todos haveremos de chegar, de uma forma ou de outra querendo ou não, há de chegar esse momento para todos nós. Não sei do meu, disto a pouco? ou há mais um dia?, uma semana ou qualquer ocasião?, só sei que vai chegar então me resta aguardar. Mesmo não havendo muita favorabilidade, talvez pela vista ou disposição a leitura, quero desta feita, singelamente registrar minhas vibrações positivas de carinho, atenção respeito e consideração ao senhor que é meu tio, padrinho, que gosto sobremaneira. Busco nesse instante, minhas reminiscências de uma história de raízes familiares advinda do vovô Raimundo e vovó Raimunda, Meireles e Catiambas os quais, nos primórdios da Formosa Piauiense surgiram a brilhar no Maranhão, Pará e partes de outros lugares. Foram vários irmãos e irmãs do meu pai, e antes dele o senhor meu Tio Deco. Manoel Meireles Pinto, homem de brilho, lutas, conquistas, sonhos e vitórias, nesse nosso Brasilzão, tudo difícil e complicado, o senhor venceu e continua vencendo nessa dimensão de perecimento material, oposta a certa e aguardada volta ao mundo espiritual. Em companhia da valorosa Tia Maria Jose, o senhor construiu uma família linda, solidaria, humana, exemplar e vitoriosa. Que maravilha, rendo minhas homenagens a todos, graças a Deus, que bom, todos ao seu lado, lhe acompanhando, apoiando e não deixando que nada falte, além do maior de todos os méritos, o insubstituível amor fraternal que todos demonstram nessas horas. Cá estamos e agora consulto meu retrovisor do tempo, o qual já criança de nove anos em diante me recordo bem do senhor, do seu sorriso e olhar familiar que sempre manteve na nossa convivência pelas etapas e épocas do vai e vem do cotidiano da vida. Desde a Santa Tereza no Maranhão, passando pelo Bacabal, Bom Jardim e já nessa boa Belém, aqui o senhor e o papai, cada qual a sua forma, consolidaram seus projetos e realizações de vida. Sinto-me orgulhoso de ser seu sobrinho, lembro dos velhos temos quando o senhor contava piadas e vivenciava os instantes de um tempo que se foi, no esporte, na política, religião e contemplação dos períodos de criação dos filhos e filhas. Agora é madrugada, mais tarde a aurora de um novo dia, o qual com a graça divina será melhor, para sua saúde e recuperação. Que o senhor Jesus continue permitindo sua estada entre nós. Feliz Natal Tio Deco, Obrigado e meu abraço do seu sobrinho Valmon Lopes Pinto Dezembro de 2012 / Belém do Pará. http://valmonlopes.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário