domingo, 4 de outubro de 2009

Vivendo e aprendendo:
Valmon Lopes

O amor não significa apoiar-se, a companhia não significa confiança absoluta,
Os beijos não são contratos, os presentes não são promessas..
As derrotas eu as aceito de cabeça erguida olhando a frente para que o
futuro não caia no vão ilusório do pseudo sentimento.
Não mais me importo o quão boa seja uma pessoa, pois ela pode, por razoes
quaisquer me ferir, então, eu devo perdoa-la, sabendo agir sem ser ridículo.
Comprovo que falar alivia dores emocionais, que; confiança se leva anos para
se construir e segundos para se destruir, especialmente quando o outro lado não
considera as circunstancias ou razoes pelas quais os fatos acontecem... que a
participação simbólica e um desrespeito a outra parte... que o arrependimento
mesmo sendo pelo resto da vida, não resgata a fase anterior, porem não pode atrapalhar.
Quando ferimos alguém, o tempo vai passando e quando menos se espera tem-se o troco de alguma forma, com flores ou melancolia ressentida.
Quero sempre dizer thau, com delicadeza e respeito, pois esse pode ser o
ultimo instante da vida, minha ou do algumem... depois, os lamentos e resignações nada mais podem
reparar; o tempo foi curto, tudo passou... as ilusões, esperanças e anseios apenas
ficaram na poeira do desejo.
Tenho que ser flexível, pois sempre há o outro lado, o herói e o que faz o que precisa
ser feito, arcando com as conseqüências.
As vezes, de onde menos se espera; e aonde obtemos ajuda, ao invés do chute,
encontra-se e uma mão estendida, pronta para um socorro sem nada em troca.
Ao sentir-me magoado não devo ser cruel, e mais prudente ter paciência e ser manso.
O que eu fizer de bom, não posso condicionar; o que eu fizer de rui, geralmente reverte pra mim mesmo.
Se nada do que eu já disse, não significar atitude renovadora, serei apenas um tolo sonhador.

Valmon Lopes
Belém – Pa, 06.12.2006.
Agora que estou repassando esse escrito ao meu novo Blog, noto que continuo sem aprender, más um dia vou conseguir. O difícil é querer, então eu quero. Belém 04/10/09.


Vivo o momento presente. O passado já se foi, o futuro ainda não existe. O aqui e agora é a única realidade.
Valmon... 20/03/06
Na lei de causas e efeitos, o grande vilão é a causa. O efeito é a resposta.
Valmon...31/03/06.
Deus é espírito, consequentemente sua política é espiritual. Negar o espírito é negar à Deus.
Paiva Netto...01/04/06

Nenhum comentário:

Postar um comentário